A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aliança com Deus

Não há nada mais forte do que uma aliança. Se uma aliança de um homem com outro homem o torna mais forte imagine com Deus!
Se temos uma aliança com Deus devemos assumi-la, está nas palavras do próprio Deus que veio para que tenhamos vida e vida com abundância.


Numa aliança/contrato entre um homem e outro homem o que garante o cumprimento deste? A garantia é a confirmação de um outro homem, no caso do contrato, a quem apresento este contrato/aliança, como o cartorário que dá fé àquele contrato firmado entre as partes e em não sendo cumprido a parte prejudicada poderá executá-lo perante a justiça trazendo maior débito aquele que deixou de cumprir as cláusulas do contrato.


Agora perguntemos-nos: Porque tenho uma aliança com o Senhor Jesus e não tenho visto as cláusulas do contrato, no caso a Bíblia, se cumprindo? Uma vez que creio e tenho essa aliança, será que tenho atendido as condições impostas neste contrato? Um dos principais itens a ser cumprido é a Perseverança, porque quem tem essa aliança com Deus tem a consciência de ter que perseverar.


"Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará Ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?" 2° Sam. 23.5


Deus não deixa dúvida, é tudo bem definido, 'é dessa e desta forma que tem que ser', o maior problema das pessoas é o sentimento delas, pois Deus não considera os nossos sentimentos, Ele também tem sentimentos, mas abre mão deles, o que vemos no espelho não é o que verdadeiramente somos, isto é apenas a matéria, o corpo, na realidade somos Espírito como Deus.


Deus não precisa da gente pra ser Deus, para ser glorificado, mas Ele é tão bom que também deixa seu sentimento de lado por nós, Ele deu seu único Filho para nos salvar, não adianta acharmos que Deus está vendo, que Ele entende, tudo bem Ele é misericordioso mas também é justo, age com Justiça.
Se você não faz nada diferente não há como obter um resultado diferente de Deus, tem gente que mantém as mesmas atitudes e querem resultados diferentes.


De acordo com a aliança que você fez tem cumprido as cláusulas/condições? Se tem feito não se preocupe porque Deus cumprirá a parte Dele, devemos buscar em quem confiamos.

Dia 14/03/2010 - Grande Dia da Aliança com Deus em todas as Irejas Universal do Reino de Deus.
Firme sua aliança com Deus e cumpra sua parte que Ele tudo fará *

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥