A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

domingo, 25 de abril de 2010

Cuidado com Seus Olhos

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas... Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão” (Mateus 6.22,23).



Já reparou como algumas pessoas reagem à qualquer iniciativa para se fazer a obra de Deus? Imediatamente se colocam à disposição e querem participar. “Se é para ganhar almas, conte comigo! Se é para evangelizar, conte comigo!“, enquanto que outras logo se colocam contra: “Esta igreja está roubando! Pediu dinheiro então não estou nessa! No mínimo é para sustentar o Pastor!!!”. Qual é a diferença entre elas? O coração? A disposição? A iniciativa? Não. A diferença está nos olhos.


Bons olhos. Esta é a chave. Se meus olhos forem bons então todo o meu corpo será luminoso, assim, os olhos mostram o que há no interior da pessoa, os olhos refletem o caráter. Há pessoas que vivem envolvidas em trevas. Conheço irmãos que vivem para criticar a obra mas não fazem a obra. O sujeito não evangeliza, não fala de Jesus, não ganha almas e nem sei se crê em Deus pois se coloca como “Crítico da obra”, saibam que a obra não é filme e não precisa de críticos ferrenhos, ela precisa de executores. Cristo precisa de trabalhadores e não de fiscais pois a fiscalização é feita por Deus, pois "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!" (Jeremias 48:10). Os que não creem nisto, não creem que Deus possa gerenciar sua obra.


Me coloco também como ouvinte atento a esta mensagem preciosa do Espírito Santo, pois muitas vezes com impetuosidade me coloco a tentar mudar as direções do que eu, com minha estúpida falta de habilidade e inteligência, vejo na obra do Senhor Jesus. Sei que é um erro pois a obra é do Espírito Santo e Ele, e somente Ele, pode definir o que acontecerá nela. Sei que é Ele quem vai premiar os bons servos e lançará fora no devido tempo os que forem displicentes e é com isto que conto: conto com a justiça do Justo Juiz. Justamente por isto, me coloco aqui como um dos que tem pecado neste sentido. Não mais me posicionarei como fiel da balança pois tenho certeza de que Ele tomará as devidas providências no devido tempo.


Se nossos olhos não são bons, é um bom momento para converter nossa direção pois "Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos." (Salmos 106:3), “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que {já} vos tenho anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1:8). Vamos olhar para a obra de Deus com bons olhos e anunciar a boa nova aos quebrantados de coração. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1ª Coríntios 1:18).


Deus abençõe a todos rica e abundantemente!

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥