A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Juntando os cacos!

Se alguém lhe perguntasse quantas vezes você já pecou na sua vida, o que você responderia?


Não sei qual seria a sua resposta, mas creio que deve ser bem parecida com a minha: Eu já perdi a conta dos meus pecados faz muito tempo! Mas, graças a Deus, até hoje, todos eles foram confessados, e com toda certeza perdoados em Cristo Jesus.


Sabe o que mais me incomodava no passado com respeito aos meus pecados, além, é claro, de que eles ofendiam a Deus? Era o fato de eu acreditar que estava tudo acabado para mim em termos de ser útil para Deus.


A cada pecado que eu cometia eu pensava: “Pronto, agora nunca mais Deus irá usar a minha vida! Eu sou mesmo um miserável!”. Eu perdi as contas de quantas vezes repeti as palavras do apóstolo Paulo:


“Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço... Miserável homem que sou!” Romanos 7:19,24


Eu acredito que Deus ainda faz com cada um de nós o que Ele disse que faria com os pecados da nação de Israel: “Tornará a ter compaixão de nós, pisará aos pés as nossas iniqüidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miquéias 7:19). E, como disse alguém cujo nome desconheço: “Depois de lançar nossos pecados nas profundezas do mar, Deus coloca uma placa dizendo: PROIBIDO PESCAR, para que nenhum de nós fique querendo trazer à tona aquilo que já foi perdoado”.


Então lembre-se: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 João1:9).


Ele provavelmente terá de nos “quebrar” de novo, mas fique certo que Ele mesmo juntará todos os nossos cacos, e continuará trabalhando com prazer para nos fazer um vaso novo que seja do Seu agrado.


Na Fé!

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥