A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deus é com Você...

... Mas Deus era com ele. Atos 7:9

Amados estava meditando e o Senhor falou forte comigo nesta passagem.

Ora, o que se compreende desta passagem, uma vez que em diversos pontos da biblia está escrito: "Mas Deus era com ele..." ?

Devemos nos atentar a certos fatos ocorridos nos tempos antigos.

Deus não nos livra do problema, da luta, da provação, mas Ele é conosco nestes momentos, assim que:

O Senhor não livrou Daniel da cova dos leões, Ele não livrou Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha de fogo, não livrou Davi de um combate com Golias, pelo contrario, Ele permitiu que Daniel fosse lançado na cova dos leões famintos; que Sadraque, Mesaque e Abednego fossem lançados na fornalha de fogo aquecida muitas vezes mais; e, ainda, que Davi ainda menino fosse a um combate com o Gigante Golias.

Certo é que aos olhos humanos estas situções eram o fim, não havia saida pra um individuo dentro de uma cova de leões famintos; era impossivel que três homens saissem vivos de uma fornalha de fogo ardente, e ainda que estivessem andando tranquilamente lá dentro da fornalha acompanhados de um quarto homem quando haviam sido lançados amarrados lá dentro; não havia possibilidade de vitória para um menino, pastor de ovelhas, contra um Gigante acostumado com guerras e batalhas... Mas Deus era com eles...

Isso significa que Deus não nos impede de passar por determinadas situações, antes Ele permite, até mesmo porque não haveria tanto reconhecimento a grandeza Dele se sempre nos livrasse das lutas sempre, o que Ele faz é nos livrar NA luta.

Ou seja, Ele livrou Daniel NA cova dos leões, amansou os leões e não permitiu que lhe fizessem mal algum; Ele livrou Sadraque, Mesaque e Abednego NA fornalha de fogo, após serem lançados amarrados lá dentro, logo estavam soltos e caminhando tranquilamente lá dentro com um quarto "homem", e os que olharam de fora se perguntavam como aquilo era possivel; Ele livrou Davi NO combate com o Gigante Golias, ora, tudo cooperava pra Davi ser esmagado por Golias, menino, pastor de ovelhas, Golias havia parado um exercito inteiro por dias por não haver ninguem que tivesse coragem de enfrentá-lo, como poderia um menino vencer aquela batalha, todos duvidaram, mas apenas com três pedrinhas em mãos Davi derrubou Golias num unico Golpe... Isso tudo porque DEUS ERA COM ELES...

Hoje, fisicamente falando, já não enfrentamos as mesmas situações que os homens de antigamente enfrentavam, mas espiritualmente essas coisas acontecem diariamente, é o Gigante que enfrentamos no casamento, o leão que age na vida financeira, a fornalha de fogo ardente pela qual passamos diariamente... São situações necessárias a fortalecer a nossa fé, das quais Deus não pode simplesmente nos impedir de passar, porque se assim fosse, sejamos francos, não reconheceríamos o agir de Deus em nossas vidas, por nunca enfrentarmos nenhuma luta e ve-Lo nos livrando.

Lembrem-se, por pior que seja a situação que você está enfrentando Deus é com você!!

Ele está no controle de absolutamente tudo, e Ele vai te livrar não DA situação, mas NA situação, porque assim você e todos os demais verão o Quão Grande e Maravilhoso Ele é!

Deus abençõe a todos abundantemente...

Renata*

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥