A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cala-te Boca, Cala-te Boca - Parte II

Tiago deixou algumas palavras bem interessantes, às quais devemos ouvir e obedecer:


“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?” Tiago 4:11-12

Na verdade, Tiago está preocupado com as palavras críticas que condenam ou julgam as ações dos outros e a sua posição perante Deus. Ele está confrontando as pessoas que poderiam ser tentadas a se colocar como cães de guarda, vigiando sempre a vida dos outros.

Podemos pensar que simplesmente criticar alguém ou espalhar um mexerico pouco interessante não seja algo tão grave – especialmente em comparação com outros pecados. Mas a Bíblia vê isto como um pecado grave, porque infringe a lei do amor e tenta usurpar a autoridade de Deus.

Lembra daquela velha frase: “Para Deus não existe pecadinho ou pecadão!”?

Pois é, será então que você lembra as seis coisas que aborrecem o Senhor e de uma sétima que Ele abomina?

“Há seis coisas que o Senhor odeia, e a sétima que sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, testemunha falsa que espalha mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos.” Provérbios 6:16-19

Que todos nós possamos cuidar da nossa língua, que realmente é fogo! Que o Senhor nos guarde de vivermos falando mal uns dos outros e criticando uns aos outros.

Hoje é quarta, e acho bom todos nós pedirmos a ajuda do Senhor, pois se existe um dia em que parece que nossa língua fica inquieta, é nas quartas e domingos, depois do culto!

Que Deus nos guarde, e a nossa língua, de todo mal!

Deus te abençoe!

Renata*

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥