A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fé Atrevida

O que pode compreender por Fé Atrevida? É aquela que não tem medo, que toma atitude, que age quando tem que agir...


Há momentos em nossas vidas em que temos que fazer um "barulho", espiritualmente falando, para chamar a atenção de Deus para nossa vida.


O diabo vive fazendo barulho na nossa vida, ele é tão atrevido a ponto de tocar na vida do cristão, mas ele geralmente toca no cristão que está acomodado, porém, para enfrentar um ser tão atrevido como o diabo é preciso ter uma fé atrevida.


Golias era tão atrevido que desafiava o nome do proprio Deus, durante 40 dias ele desafiou um exercito inteiro, tendo inclusive paralisado este exercito.


O diabo é assim, enaltece o problema de forma que o individuo não consegue ver a solução para o mesmo. O problema é anunciado, enaltecido, o campo é preparado para ação e quando o problema chega o cristão não tem coragem de enfrentá-lo.


O Rei Saul prometeu encher de riquezas, isentar a familia de impostos e dar a mão de sua filha ao soldado que vencesse o gigante, mas nem assim houve um homem atrevido o suficiente para enfrentar Golias.


Quando DAVI ouviu a promessa de Saul logo demonstrou sua fé atrevida, seu Espirito ao se propor a lutar com Golias, mesmo Saul o desestimulando e enaltecendo o gigante, Davi não desistiu e mostrou o quão atrevido era, pois já havia lutado com um leão e um urso para salvar as ovelhas do rebanho de seu ai, afirmando incusive que Golias seria como aqueles animais, porquanto havia afrontado o exército do Deus vivo.


Analisemos a Fé de Davi, era muito atrevimento para um rapazinho de 17 anos, de baixa estatura, sem experiencia de batalhas, mas ele não olhou para sua condição, permitiu que o seu Espirito atrevido fosse demonstrado a todos a fim de glorificar ao Senhor, de forma que aquele gigante que há 40 dias havia paralisado um exercito inteiro foi derrotado com apenas um pedra!


Você tem uma fé atrevida?? Está na hora de despertar o DAVI que há m você!!


Deus abençõe grandiosamente.


Na Fé*

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Juntando os cacos!

Se alguém lhe perguntasse quantas vezes você já pecou na sua vida, o que você responderia?


Não sei qual seria a sua resposta, mas creio que deve ser bem parecida com a minha: Eu já perdi a conta dos meus pecados faz muito tempo! Mas, graças a Deus, até hoje, todos eles foram confessados, e com toda certeza perdoados em Cristo Jesus.


Sabe o que mais me incomodava no passado com respeito aos meus pecados, além, é claro, de que eles ofendiam a Deus? Era o fato de eu acreditar que estava tudo acabado para mim em termos de ser útil para Deus.


A cada pecado que eu cometia eu pensava: “Pronto, agora nunca mais Deus irá usar a minha vida! Eu sou mesmo um miserável!”. Eu perdi as contas de quantas vezes repeti as palavras do apóstolo Paulo:


“Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço... Miserável homem que sou!” Romanos 7:19,24


Eu acredito que Deus ainda faz com cada um de nós o que Ele disse que faria com os pecados da nação de Israel: “Tornará a ter compaixão de nós, pisará aos pés as nossas iniqüidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miquéias 7:19). E, como disse alguém cujo nome desconheço: “Depois de lançar nossos pecados nas profundezas do mar, Deus coloca uma placa dizendo: PROIBIDO PESCAR, para que nenhum de nós fique querendo trazer à tona aquilo que já foi perdoado”.


Então lembre-se: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 João1:9).


Ele provavelmente terá de nos “quebrar” de novo, mas fique certo que Ele mesmo juntará todos os nossos cacos, e continuará trabalhando com prazer para nos fazer um vaso novo que seja do Seu agrado.


Na Fé!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Barulho da Carroça

"Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

“Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?”

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

"Estou ouvindo um barulho de carroça.”

Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
“Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?”

“Ora”, respondeu meu pai, “é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!”

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, ou sentindo-se melhor que as outras, marrenta, orgulhosa, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:

“Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!”

(Autoria desconhecida)

Precisa dizer mais alguma coisa?!
Creio que não... mas apenas pra constar, uma frase bastante oportuna que li no livro Mulheres Cheias de Graça - Betty Jane Grams:

"O que você faz fala tão alto que não posso ouvir o que diz!"

Meditemos nisto e cuidemos para transmitir a essencia do Senhor e não envergonha-Lo com nossos maus comportamentos...
Deus abençõe!

Teias e mais teias...

Bom, tenho estado em falta com voces, confesso que tem dias que é dificil parar pra pensar e escrever algo que possa continuar a edificar e auxiliar no crescimento não só de voces mas no meu também....

Estou aqui pra tirar as teias de aranha da minha pagina... voltar a escreveeer!!

Peço desculpas, mas é que tem estado ao extremo complicado dispor de um tempinho, apesar de sentir muitaa falta de escrever... até porque escrevendo também sou usada por Deus, e isso sim me alegra...

A faculdade, provas finais, monografia, OAB, tarefas da igreja, tarefas do sisterhood, trabalho e tooodas as demais coisas estão consumindo meu tempo... Mas eu tenho tentado me organizar pra caber tudo nas 24hs do meu dia rs...

Prometo escrever com mais frequencia... e plantar aqui mais sementinhas que continuarão a dar frutos... =)

Deus abençõe a todos abundantemente!!