A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

terça-feira, 23 de março de 2010

Livro da Vida e Livro da Morte

Temos visto as catastrofes ocorrendo, Haiti mais de 300.000 mil pessoas morreram, no Chile que por hora apenas +- 1000 pessoas faleceram, isso é o que divulgaram... Estamos vendo os eventos naturais ceifando muitas vidas. Esses últimos acontecimentos nos fazem pensar sobre o que a blíblia descreve em Apocalipse 20:11-15:

Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.

Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.

Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.


De acordo com os Livros Deus será obrigado a lançar no lago de fogo aqueles que negaram seu Filho. Aqui o apostolo via a ira de Deus por ser justo e ter que fazer tal coisa. Ao ver os mortos quer dizer que Deus é obrigado a ver no Livro da Vida e também dos Mortos, todos sendo ressucitados para aguardar diante do trono o julgamento. Deus abrirá os Livros que contam a história de cada um e os julgará conforme esta.


Temos que nos preocupar em ter nosso nome escrito no Livro a Vida, pois se assim não for seremos lançados no lago de fogo e enxofre junto com os incrédulos. Aqueles que estiverem sendo julgados não terão defesa pois serão julgados conforme suas obras.


Não há outra opção, ou o nome está no Livro da Vida ou da Morte!


As nossas boas obras nos justificam diante de Deus, mas não nos salvm, seremos salvos e nosso nome estiver no Livro da Vida e para estar no Livro da Vida temos que seguir os padrões da Fé*. A fé só justifica se a nossa consciência está limpa, apenas dessa foma nossa fé é funcional. Quem vive em aliança com Deus vive da sua fé.


O Livro da Vida tem o nome daqueles que gemerão por causa da sua fé. Se eu amo ao Senhor vou procurar agradá-Lo para que também tenha a minha consciência limpa.


O Livro da Morte e o Livro da Vida, onde está o seu nome??


Quando a pessoa é de Deus ninguém pode destruí-la, pode o mundo inteiro se voltar contra ela, o diabo não tem poder sobre ela, a única pessoa que pode destruí-la é ela mesma, para manter o nome no Livro da Vida tem que se manter na fé, se eu bobear ou me acomodar meu nome pode ser apagado do Livro da Vida. Quando alguém desanima seu nome é transferido para o Livro da Morte, quando alguém é salvo seu nome sai do Livro da Morte. Esses Livros estão sempre em constante renovação.


Não existe isso de uma vez salvo, salvo pra sempre, enquanto estiver vivo tem que lutar pela Salvação. O vencedor é aquele que mantém seu nome escrito no Livro da Vida, que mantém suas vestiduras brancas, que mantém sua Fé*

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥