A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

domingo, 21 de março de 2010

Jovem Rico

"Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "Lucas 18:18

Observe que o jovem estava acostumado a herdar as coisas sem esforço...

Conosco ocorre da seguinte forma, primeiro conquistamos o Reino de Deus aqui na Terra, o que desejamos Deus nos dá aqui, em vida!

Quando o Senhor citou os mandamentos ao jovem rico Ele não citou o 1º e grande mandamento: "Amarás o Senhor Teu Deus sobre todas as coisas", isso porque estava provando jovem rico, para ver se ele amava ao Senhor ou ao seu Reino. Da mesma forma Deus nos prova, é impossível obter qualquer coisa sem pagar o preço.
O jovem rico ficou muito triste quando soube que teria que pagar o preço. Só herda o reino de Deus as pessoas dispostas a pagar o preço, longe do pecado, das más companhias, renunciar a vontade própria e etc.
Muitos querem herdar, mas quando descobrem que para herdar tem que ter disposição para pagar certo preço estes logo desistem.

Temos que ter algo em mente, o Reino de Deus não é uma herança que se ganha sem esforço, o Reino de Deus é algo que devemos conquistar e manter, mas isso envolve além de um querer sincero, um amor ao Senhor sobre todas as coisas, amá-Lo e não ao que se pode obter através Dele, sua herança...

Que Deus os abençõe.

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥