A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aliança com Deus

Não há nada mais forte do que uma aliança. Se uma aliança de um homem com outro homem o torna mais forte imagine com Deus!
Se temos uma aliança com Deus devemos assumi-la, está nas palavras do próprio Deus que veio para que tenhamos vida e vida com abundância.


Numa aliança/contrato entre um homem e outro homem o que garante o cumprimento deste? A garantia é a confirmação de um outro homem, no caso do contrato, a quem apresento este contrato/aliança, como o cartorário que dá fé àquele contrato firmado entre as partes e em não sendo cumprido a parte prejudicada poderá executá-lo perante a justiça trazendo maior débito aquele que deixou de cumprir as cláusulas do contrato.


Agora perguntemos-nos: Porque tenho uma aliança com o Senhor Jesus e não tenho visto as cláusulas do contrato, no caso a Bíblia, se cumprindo? Uma vez que creio e tenho essa aliança, será que tenho atendido as condições impostas neste contrato? Um dos principais itens a ser cumprido é a Perseverança, porque quem tem essa aliança com Deus tem a consciência de ter que perseverar.


"Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará Ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?" 2° Sam. 23.5


Deus não deixa dúvida, é tudo bem definido, 'é dessa e desta forma que tem que ser', o maior problema das pessoas é o sentimento delas, pois Deus não considera os nossos sentimentos, Ele também tem sentimentos, mas abre mão deles, o que vemos no espelho não é o que verdadeiramente somos, isto é apenas a matéria, o corpo, na realidade somos Espírito como Deus.


Deus não precisa da gente pra ser Deus, para ser glorificado, mas Ele é tão bom que também deixa seu sentimento de lado por nós, Ele deu seu único Filho para nos salvar, não adianta acharmos que Deus está vendo, que Ele entende, tudo bem Ele é misericordioso mas também é justo, age com Justiça.
Se você não faz nada diferente não há como obter um resultado diferente de Deus, tem gente que mantém as mesmas atitudes e querem resultados diferentes.


De acordo com a aliança que você fez tem cumprido as cláusulas/condições? Se tem feito não se preocupe porque Deus cumprirá a parte Dele, devemos buscar em quem confiamos.

Dia 14/03/2010 - Grande Dia da Aliança com Deus em todas as Irejas Universal do Reino de Deus.
Firme sua aliança com Deus e cumpra sua parte que Ele tudo fará *

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Receita da Dona Cacilda

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:

COMO MANTER-SE JOVEM
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas.
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

"De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Servo...

Dentro de nós nunca pode morrer o Espirito de Servo, servir onde há uma multidão ou o mínimo de pessoas. O servo não tem glória pra si, não busca reconhecimento pra si, não busca tesouros pra si.

"Onde está o teu tesouro ali estará também teu coração"
De tudo que devemos guardar, guardemos primeiro o coração.

O que marcou o Ministério de Paulo foi uma palavra que disse: Diante de tudo que já vivi e que já vi Eu resolvo nada saber!!

Da minha boca sai a palavra de Deus, da minha vida a luz do Senhor...

Permanecendo como Seva... =)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Quem Eu Sou Faz a Diferença"



Uma professora de determinado colégio decidiu homenagear cada um dos seus formandos dizendo-lhes da diferença que tinham feito em sua vida de mestra.  Chamou um de cada vez para frente da classe. Começou dizendo a cada um a diferença que tinham feito para ela e para os outros da turma. Então deu a cada um uma fita azul, gravada com letras douradas que diziam: 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. 
Mais adiante, resolveu propor um Projeto para a turma, para que pudessem ver o impacto que o reconhecimento positivo pode ter sobre uma comunidade. Deu aos alunos mais três fitas azuis para cada um, com os mesmos dizeres, e os orientou a entregarem as fitas para as pessoas de seu conhecimento que achavam que desempenhavam um papel diferente. Mas que deveriam poder acompanhar os resultados para ver quem homenagearia quem, e informar esses resultados à classe ao fim de uma semana.

Um dos rapazes procurou um executivo iniciante em uma empresa próxima, e o homenageou por tê-lo ajudado a planejar sua carreira. Deu-lhe uma fita azul, pregando-a em sua camisa. Feito isso, deu-lhe as outras duas fitas dizendo:   'Estamos desenvolvendo um projeto de classe sobre reconhecimento, e gostaríamos que você escolhesse alguém para homenagear, entregando-lhe uma fita azul, e mais outra, para que ela, por sua vez, também possa  homenagear a uma outra pessoa, e manter este processo vivo. Mas depois, por favor, me conte o que perceber ter acontecido.'

Mais tarde, naquele dia, o executivo iniciante procurou seu chefe, que era conhecido, por sinal, como uma pessoa de difícil trato. Fez seu chefe sentar, disse-lhe que o admirava muito por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. O executivo subalterno perguntou a ele se aceitaria uma fita azul e se lhe permitiria colocá-la nele. O chefe surpreso disse: 'É claro.' Afixando a fita no bolso da lapela, bem acima do coração, o executivo deu-lhe mais uma fita azul igual e pediu: 'Leve esta outra fita e passe-a a alguém que você também admira muito.' E explicou sobre o projeto de classe do menino que havia dado a fita a ele próprio.  

No final do dia, quando o chefe chegou a sua casa, chamou seu filho de 14 anos e o fez sentar-se diante dele. E disse: 'A coisa mais incrível me aconteceu hoje. Eu estava na minha sala e um dos executivos subalternos veio e me deu uma fita azul pelo meu gênio criativo. Imagine só! Ele acha que sou um gênio! Então me colocou esta fita que diz que 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Deu-me uma fita a mais pedindo que eu escolhesse alguma outra pessoa que eu achasse merecedora de igual reconhecimento.' Quando vinha para casa, enquanto dirigia, fiquei pensando em quem eu escolheria e pensei em você... Gostaria de homenageá-lo. 'Meus dias são muito caóticos e quando chego em casa, não dou muita atenção a você. As vezes grito com você por não conseguir notas melhores na escola, e por seu quarto estar sempre uma bagunça. Mas por alguma razão, hoje, agora, me deu vontade de tê-lo à minha frente. Simplesmente, sabe, para dizer a você, que você faz uma grande diferença para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante da minha vida. Você é um grande garoto filho, e eu te amo!'  

O menino, pego de surpresa, desandou a chorar convulsivamente sem parar. Ele olhou seu pai e falou entre lágrimas: 'Pai, poucas horas atrás eu estava no meu quarto e escrevi uma carta de despedida endereçada a você e à mamãe, explicando porque havia  decidido me suicidar e lhes pedindo perdão'. Pretendia me matar enquanto vocês dormiam. Achei que vocês não se importavam comigo. 'A carta está lá em cima, mas acho que afinal, não vou precisar dela mesmo.' Seu pai  foi lá em cima e encontrou uma carta cheia de angústia e de dor.

O homem foi para o trabalho no dia seguinte completamente mudado. Ele não era mais ranzinza e fez questão de que cada um dos seus subordinados soubesse a diferença que cada um fazia. O executivo que  deu origem a isso ajudou muitos outros a planejarem suas carreiras e nunca esqueceu de lhes dizer que cada um havia feito uma diferença em sua vida... Sendo um deles o filho do próprio chefe.

A conseqüência desse projeto é que cada um dos alunos que participou dele aprendeu uma grande lição. De que 'Quem Você É Faz sim, uma Grande Diferença'.






segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Da Culpa ao Perdão

Tenho um colega de classe na faculdade chamado Zaqueu... Nas aulas ele permitia que os professores interagissem com ele, dando exemplos e o incitando. Excelente pessoa, calmo, tímido. Bondoso por permitir que os provocassem, até os ajudava nas aulas. Bom ser humano. Bom aluno. Bom colega. Eu sabia que seu nome incomum, era um nome Bíblico. Eu perguntei e ele não sabia quem fora esse personagem. Fui pesquisar com detalhes.

Zaqueu, meu amigo... Seu nome é baseado numa história fantástica...
Descobri mais. Todos somos Zaqueu !!!

DA CULPA AO PERDÃO

Alguma vez você já se sentiu rejeitado, condenado e sem direito a se aproximar de Jesus? Alguma vez você já sentiu que apesar de todos os bens materiais que conseguiu na vida, continua havendo uma sensação de vazio lá dentro do seu coração que não o deixa ser feliz? Então sua vida tem muito a ver com a história de Zaqueu.

Vamos ver o que podemos aprender com a história de Zaqueu:

Zaqueu era um chefe dos publicanos, judeu que cobrava imposto para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser desonesto. Seu nome significa “Puro”, algo que não se harmonizava tanto com sua vida cotidiana.
Zaqueu morava em Jericó, cidade situada 9km a oeste do rio Jordão e 11km ao norte do mar Morto. Fica a 240m abaixo do nível do mar. É provavelmente a cidade mais antiga do mundo.
"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa" (Lucas 19:1-5).

A história diz que Zaqueu era rico. Zaqueu aparentemente tinha tudo para ser feliz: usava roupas finas, seus filhos talvez estudassem em escolas particulares de primeira classe, morava numa das mansões da cidade de Jericó, mas não era feliz. Sentia-se rejeitado pela sociedade e atormentado pela própria consciência.

Zaqueu procurava ver "quem era Jesus". Estava certo. Vivia uma vida de pecado e de roubos, usava para proveito próprio a posição que o governo tinha lhe confiado, mas estava certo em sua busca. Cristianismo não é moralismo. A primeira preocupação não deveria ser o que farei ou o que não farei e sim quem é Jesus, a quem amarei e a quem servirei?

Zaqueu procurava saber quem era Jesus, mas não podia, por causa da "multidão". Qual era a grande dificuldade? Sua pequena estatura? Seu peso? Sua raça? Sua posição social? O que fazia sentir-se indigno? Sua pouca ou muita instrução? Não, isso nunca foi problema para chegar a Jesus. Era a multidão que não lhe permitia aproximar-se do único capaz de preencher-lhe o coração e transformar-lhe a vida.

Consegue imaginar o cego que precisava de visão, clamando em alta voz: "... Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Lucas 18:38)
As multidões ordenaram-lhe guardar silêncio, mas ele continuou gritando.
As multidões sempre se consideraram fiscais da salvação. "Você não, porque é leproso." "Você sim, passe adiante." "Você espere, está imundo; primeiro tome um banho, está cheirando mal, para chegar perto de Jesus."

Zaqueu sentia-se indigno e pecador. Porém, a multidão o fez sentir-se mais indigno e pecador ainda. Então o homem rico de Jericó pensou que o melhor seria ficar de fora e limitar-se a olhar a Jesus de longe. Foi aí que caiu no erro de muitos hoje, que pensam que cristianismo é seguir a Jesus de longe.

Jesus atravessava a cidade seguido pela multidão, e lá estava Zaqueu em cima de um sicômoro. Por que será que os homens estão sempre plantando árvores para ficar em cima vendo Jesus passar? Zaqueu estava em cima de um sicômoro. Mas podia ter sido uma árvore de preconceitos, temores ou dúvidas. Quem sabe uma árvore de mágoas, ressentimentos ou simplesmente de orgulho e incredulidade. Tanto faz.

De repente, Jesus parou e, em meio a tanta gente, olhou para Zaqueu: "... Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa" (Lucas 19:5).

Tenho tentado muitas vezes imaginar aquela cena. Imagino Zaqueu olhando de um lado para outro, desconcertado, querendo que Jesus estivesse falando com ele, mas com medo de receber uma resposta negativa ao perguntar:
- É comigo, Senhor? Não está equivocado? Eu sou Zaqueu, um ladrão, um homem injusto. É comigo que vai jantar esta noite?
- É comigo, Senhor? – nós perguntamos.
- Sim, é com você, Henrique, Isaura, Francisco, Aparecida, é com você mesmo.
- Mas, Senhor! Eu fumo, bebo, tenho uma vida irregular, eu sou indigno, fiz muita coisa ruim.
- Não importa, é com você. É por você que Eu vim, Eu o amo não pelo que você faz ou deixa de fazer, mas pelo que você é: um ser humano maravilhoso, apenas isso.

E Jesus, com sua voz mansa diz: - Filho, desce dessa árvore de apóstolo da reforma. Quero ficar com você, quero que Me conheça de verdade e compreenda que as coisas não são assim como você pensa. Quero que saiba que não é com o regulamento numa mão e a vara na outra que se reformam as vidas.

Veja que Jesus não olhou para Zaqueu e disse:
- Zaqueu, você é um ladrão. O que você faz é uma vergonha. Estou disposto a lhe dar o privilégio de Me hospedar, mas antes quero que você confesse publicamente que é ladrão, e que devolva o dinheiro que roubou dos outros.

Eu imagino que era isso que a multidão esperava. Mas Jesus não fez nada disso. Havia algo de maravilhoso com Ele. Os pecadores se sentiam amados na Sua presença. Quer dizer que Ele apoiava a vida errada dos homens? Não. Claro que não. A conduta deles é que mudava. Mas Ele nunca os fazia sentir mais pecadores do que já eram. Não precisava agredi-los para inspirar neles o desejo de mudança de vida.

E agora vejamos a atitude de Zaqueu. O que foi que ele fez? Será que ele desceu do sicômoro e disse para Jesus:
- Obrigado, Senhor, por lembrar-Te de mim. Eu nunca poderei agradecer-Te pelo fato de olhares para mim em meio a tanta gente. Agora fica um pouco aqui. Deixa-me ir e arrumar a casa. As coisas não estão bem por lá. Deixa-me fazer uma faxina completa e preparar uma refeição gostosa, então voltarei e iremos juntos.
Foi isso que Zaqueu falou? Não. Por que não? Porque se pudéssemos deixar Jesus aguardando para primeiro limpar a casa não precisaríamos dEle.

O que foi que Zaqueu fez? Acho que ele colocou sua mão na mão de Jesus. Era um homem solitário, rejeitado pela sociedade e que precisava que alguém lhe restaurasse o senso de humanidade. Ali estava uma mão estendida com amor, e ele agarrou-se a ela, apesar de ser um publicano, um ladrão, um pecador.

A multidão não ficou contente com a atitude de Jesus. "Ah!", pensaram no coração, "Ele parecia ser o Messias, mas em lugar de condenar os pecadores, recebe-os, junta-Se a eles e não os repreende".

Jesus veio a este mundo buscar os perdidos, os derrotados, os cansados de lutar sem nunca conseguir. Se você é um deles, alegre-se e louve o nome do Senhor, porque foi por você que Ele veio.
Ele o está procurando, não importa onde você esteja, onde se escondeu, ou para onde fugiu. Um dia a voz de Jesus o alcançará e o chamará pelo seu nome, e talvez isso esteja acontecendo neste momento.

Você está tremendo em cima do sicômoro da vida, sente-se rejeitado, triste, frustrado? Sente que nunca vai conseguir? Ouça a voz do Mestre dizendo:
- Filho, Eu amo você. Desça daí, quero ficar com você, quero entrar em sua vida e colocar cada coisa em seu lugar. Quero limpar o que tem que ser limpo, consertar o que tem de ser consertado.

Olhe agora para Zaqueu. Nenhuma palavra. Apenas caminhavam juntos, de mãos dadas, e aquele laço de amor penetrou na vida daquele publicano. Enquanto caminhavam juntos, a vida de Jesus, Seu poder, Sua vitória, transmitiu-se para o pobre homem, gerando nele o desejo de mudar de vida. Depois Zaqueu levantou-se e disse: "... Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado" (Lucas 19:8).

Jesus, que disse a Zaqueu : “Hoje houve salvação nesta casa ...” (Lc.19.9).

O Banco



*Faça as Escolhas que Jesus Faria*

Um meio ou uma desculpa?!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

O sucesso é construído à noite. Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá o mesmo resultado.
Não se compare a maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com deliciosas batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem na frente da TV. Terá de trabalhar enquanto outros estão na beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que um sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, pois:


"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um Meio, Quem não quer, encontra uma Desculpa."

Se...

Se um diα eu puder nαrrαr tudo o que isso significα ou contαr como αs coisαs estαo, verbαlizαr cαdα momento, cαdα sorriso, cαdα αrrepio, cαdα risαdα bestα, cαdα preocupαçαo, cαdα suspiro, cαdα "eu te αmo" sincero e tudo o que me cercα, estαrei prontα prα escrever umα dαs históriαs mαis fαntαsticαs, dificeis de αcontecer e mαrαvilhosαs que o mundo jα viu, mesmo porque o finαl não existe, tudo é um eterno recomeço.
Porém, prefiro vivenciαr tudo isso e deixαr prα que os outros tentem compreender ou imαginαr, pois o que eu sinto vαle mαis do que o que eu penso.


Dizem por ai que eu ando rindo até demais... rs*


*Tu és o Deus da minha Salvação, És o Meu Dono, És minha Paixão*

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Andar com Deus

Os problemas da nossa vida começam na vida espiritual...

Grande exemplo disso foram Adão e Eva, que não tinham problemas, viviam no paraíso, tinham controle sobre os animais que não eram feroses, isso tudo porque o homem e Deus andavam juntos. Deus deu tudo à eles mas pediu que não tocassem no fruto de uma única árvore.

Nós somos responsáveis pela nossa vitória ou derrota, dependendo das nossas decisões... Se andamos com Deus ninguém pode nos impedir de vencer.

No momento em que o homem tocou naquele fruto perdeu todo o seu crédito com Deus e a natureza que era a seu favor se virou contra ele, isso porque na nossa desobediência tudo se volta contra nós, basta que nos distanciemos de Deus para que isso ocorra.

Quando nos voltamos para Deus, Ele nos dá todas as condições de vencer, Deus permite que certos problemas nos aflijam para que nos voltemos a Ele, Ele nos deixa sem alternativa (pelo amor ou pela dor).

"O Senhor está convosco, enquanto estais com Ele, se O buscardes, Ele se deixará achar; porém, se O deixardes, vos deixará"

Essa pequena vitória que teve não é nada perto do que o Senhor quer te dar se permanecer voltado para Ele. Deus é justo, se buscar à Ele é abençoado, se não buscar, não é!

Na Fé*

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A vinda do Filho do Homem

Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E Ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu... Marcos 13.24-27


Imagine o desespero das pessoas quando o Senhor voltar... Ele ainda não voltou pois está dando oportunidades para as pessoas se converterem...


Apenas 5% da humanidade será salva, isso porque muitos são chamados mas poucos são os escolhidos, e não é que o Senhor esteja escolhendo mas a nossa vida é resultado das escolhas que fazemos, trilhar o caminho estreito do Senhor, em prol da Salvação, sacrificando o seu querer, provando ser verdadeiramente um escolhido!

A pessoa que não é escolhida não terá sensibilidade para ouvir os anjos do Senhor no momento da vinda do Senhor, isso porque a pessoa que é escolhida já está acostumada com a voz da fé, com a voz do Espírito Santo!


Você tem sido chamado ou escolhido?


Porque o chamado diante de uma mensagem dessa não se afeta, pois ele só ouve o que lhe convém, já o escolhido sempre dá ouvido à voz da fé!
E por estar trilhando este caminho também enfrenta lutas, mas por ser um escolhido ele vence e supera todos os desafios.
Não basta estar dentro da igreja para ser salvo, temos que fazer a nossa escolha de trilhar ou não o caminho da Salvação!


Você aceita ser um chamado?

Não queira estar incluído nos 95% que são os chamados. Diariamente temos a oportunidade de conquistar a salvação da nossa alma.


Se sou uma escolhido, tenho que viver como tal.


No próximo post mais sobre isso...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Voe Mais Alto!

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito fragil,
uma daquelas sucatas usada no tempo da Segunda Guerra,
mas que ainda tinha condições de voar...
Ao levantar voô ouviu um ruído vindo debaixo do seu assento,
era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação
para o avião permanecer nas alturas.
Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo
e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura
o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e mais alto e notou que acabaram
os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim
fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...
MORAL DA HISTÓRIA:
Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se algué tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e, por fim, s
e alguém o injustiçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO!!
Sabe porquê?
Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos...
não resistem à grandes alturas!!
A própria palavra de Deus afirma:
"Os que confiam no Senhor voaram com asas de águia..."
Sabe porquê?
Águias voam acima das tempestades, aguentam a pressão
e veêm coisas que poucos conseguem ver...

Bispo Macedo



Obrigado Senhor, por usar a cada dia mais e mais este Servo Teu...
É realmente um pai na fé... a oração que fez no domingo 31/01/10, na João Dias, pelo povo, neste propósito da Humilhação me fez ver que a cada dia preciso renovar meu amor pelas almas... o amor do Bispo Macedo pelo povo é como de um pai por seus filhos...


Agradeço esse exemplo maravilhoso de fé... a cada dia me orgulho da escolha que fiz... e defendo meus pais na fé e minha fé tb!
=)


Confira você tb... http://conteudo.arcauniversal.com/2010/02/01/bispo-macedo-2/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Esposa de Pastor

A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel.
Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo.
Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar.
Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa da sua “falta de consideração”. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre.
A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que é insignificante na igreja.



**Se for esta a TUA vontade para mim,
Eis-me aqui Senhor**


Créditos dela...