A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Deus tem sido com Você??!

Josué teve uma luta muito grande contra Jericó, diz a bíblia que as muralhas eram intransponíveis e em cima delas ficavam vários soldados. Mas por obedecer a risca a direção de Deus, por intervenção do Senhor as muralhas caíram.

Isso se deu pela intimidade que Josué tinha com Deus, ele deu ouvidos à voz do Senhor e venceu!

Humanamente falando é impossível vencer certos problemas, mas quando temos intimidade com Deus tudo se torna mais fácil, isso porque essa força não é nossa mas sim de Deus.

Depois de vencer em Jericó, Josué teve outra luta, que era mais fácil, contra Ai, haviam menos inimigos e por isso mandou que fossem apenas uns 2 ou 3 mil homens para a batalha, mas aconteceu que seus homens fugiram do inimigo e muitos voltaram feridos. Josué sem entender, pois numa batalha muito maior o Senhor os livrou e agora contra um inimigo menos potente foram derrotados, então Josué rasgou suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do Senhor. Então o Senhor mandou que se levantasse pois que Israel havia pecado e violado a aliança com o Senhor.

Pra vermos como são as coisas, na outra batalha povocaram o orgulho do Senhor e tiveram a vitória, na segunda batalha provocaram a ira de Deus e facilmente foram derrotados, numa batalha tão mais simples, até o que era pra dar certo deu errado por Deus não estar com eles.

A preocupação de Josué não era apenas em ter perdido aquela batalha, mas ele viu que aquilo só ocorrera por Deus não ser mais com eles... E quando Deus não é com a gente tudo dá errado, as coisas não desenvolvem.

Se Deus é comigo eu vou naquele lugar e vou arrebentar, eu vou fazer tal coisa e vai dar certo... é assim, quando Deus está conosco não tem como dar errado...

Agora eu lhes pergunto: Deus tem sido com Você??
Faça uma reflexão, revise como tem sido sua vida e chegue a essa resposta...

Para que Deus seja conosco Ele exige santidade, e santidade é ser diferente, se portar de maneira diferente dos outros, ser a própria diferença, dar um bom testemunho, mostrar Deus em sua vida e atitudes. Reflitam...

Que Deus os abençõe grandiosamente.

Na Fé*

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥