A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma Cristã Cansada?

Dias maus vêm e vão como dias de chuva. Às vezes, até nos acostumamos com eles, mas não quando estes se tornam intermináveis e tudo a nossa volta se torna cinza e triste! Sentimos vontade de dormir e só acordarmos depois de um mês quando tudo já tiver terminado. De vez em quando esse pensamento vem a nossa mente, especialmente em determinados períodos do mês, quando somos 75% pura emoção.

Contudo, assim que a tempestade passa, nos perguntamos por que fizemos tanto caso de coisas tão pequenas. Por que o desejo de desaparecer da face da Terra era tão constante? Por que exageramos tanto? O nosso Senhor sabia disso quando disse: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.29,30).

Ele sabe o quanto nós somos capazes de nos tornarmos dramáticas, especialmente quando as coisas parecem estar contra nós. Contudo, Ele sempre nos alivia do nosso fardo com uma paciência simplesmente surpreendente!

Talvez você pense que ser cristã seja mais um fardo que tenha que carregar desnecessariamente, como se tivéssemos que ser perfeitas e completamente isoladas das demais pessoas. Embora o Senhor afirme que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, por que muitas mulheres cristãs se sentem tão sobrecarregadas? Simplesmente por causa da pressão que sofrem por parte das religiões e igrejas. O que está acontecendo? O nosso Senhor é gentil e humilde de coração. Ele disse que o Seu jugo é suave e que nEle encontraríamos descanso para a nossa alma.

Se alguma vez você se sentir pressionada e sobrecarregada por causa de algo que está acontecendo em sua vida, basta entregar tudo nas mãos dEle. O Senhor não lhe pedirá nada que não possa fazer. Ele é paciente, e se você não tiver forças para mudar de uma só vez, Ele a fortalecerá pouco a pouco. E quando estiver pronta para dar mais um passo em Sua direção, Ele estará de braços abertos para lhe receber.

Essa é a vida cristã que eu conheço. Tudo o mais que é dito acerca do cristianismo, as imposições e exigências que oprimem e fazem as pessoas se sentirem como se estivessem a caminho do matadouro, são fardos desnecessários que acabam afastando as pessoas de Deus. Ele quer ajudá-la e não afastá-la dEle! Ele quer lhe dar mais paz e não tirar o pouco que você tem. O Seu fardo é tão leve que todas as vezes que você estiver fraca demais para usar a sua fé, Ele não a condenará, mas mostrará o caminho que deve seguir para sair dessa situação.

Pense nEle como um Pai de amor. Alguém que está ao seu lado em qualquer circunstância. Você fez algo terrível? Mesmo assim, Ele ainda está ao seu lado. Embora não concorde com o seu erro, Ele lhe ajudará a sair do buraco em que você caiu. Pare de trazer sobre si tantos jugos e fardos. Lembre-se: o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Será que isso já não é o suficiente?

Na fé,

Texto retirado do livro “Melhor que comprar sapatos”.

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥