A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lutas Perdidas

“Eu não consigo! Por mais que tente, eu não consigo praticar a Palavra de Deus. E o pior é que, quanto mais tento, menos eu pratico!” – murmurou uma moça do Grupo Jovem após uma reunião. Ela estava realmente muito triste, mas ao mesmo tempo na defensiva. Era como se Deus estivesse exagerando ao requerer de nós a prática de Sua Palavra. O problema é que, quando uma pessoa não teme a Deus, torna-se muito difícil para ela praticar o que Ele diz. É como um relacionamento entre pai e filho. Para que uma criança respeite e obedeça os pais, nem sempre é necessário ensiná-la. Devido à disciplina dos pais, ela acaba se submetendo naturalmente, pois entende que seus pais são mais velhos e mais experientes e, por causa disso, ela os teme. Uma funcionária que teme o seu chefe sempre fará o que ele disser, mesmo que não esteja com vontade. Ela o obedece e o respeita como chefe, pois sabe que ele tem autoridade para demiti-la se assim não for.

Muitas mulheres se dizem “cristãs”, contudo, não respeitam a Deus. Pensam que Ele é só amor, que jamais Se aborrece e que está sempre pronto a perdoar, mesmo que seja minuto após minuto. Vivem como bem lhes agrada e nem se importam com o que Ele diz. É claro que elas vão à igreja – e até gostam – pois, agindo assim, aliviam um pouco o peso da consciência; contudo, apenas o corpo vai à igreja, e não o espírito. A mente fica pensando na casa, no trabalho, nas crianças, nos familiares, na partida de futebol, nas novelas, etc. A vida delas é completamente diferente daquilo que fingem ser. Aos domingos, colocam a melhor roupa para impressionar as outras mulheres. Sentam-se no lugar mais conveniente para que, tão logo a reunião acabe, possam sair imediatamente. Na verdade, elas mal podem esperar que a reunião chegue ao fim, pois permanecer ali é um fardo para elas. Procuram até chegar atrasadas, afinal de contas, a primeira parte da reunião não lhes interessa muito.

Esse tipo de mulher “cristã” não respeita a Deus, não O leva a sério e pensa que a salvação é apenas uma brincadeira. Vive falando mal dos outros e os seus olhos estão sempre julgando e invejando as pessoas. Sua mente está sempre cheia de maus pensamentos. Seus pés caminham a passos largos para se unirem às más companhias e suas mãos são, nada mais nada menos, que instrumentos na prática do mal. É óbvio que quando ela ler este artigo, imediatamente se sentirá acusada e julgada – um sinal de que se identificou com ele! E Deus lhe adverte:“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10:28)

Mais palavras que edificam...

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥