A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um Pastor de Coragem!

Penso que você vai gostar dessa interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado deles. Parece que oração ainda chateia algumas pessoas. Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas o que eles ouviram foi:

"Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Seu perdão e para buscar Sua direção e liderança. Nós sabemos que Sua palavra diz, 'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,' mas isto é exatamente o que temos feito.
-Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.

-Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.
-Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.
-Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.
-Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável.
-Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima.
-Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.
-Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.
-Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornográficas e chamamos isso de liberdade de expressão.
-Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso de iluminismo.
-Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta.

Amém!"

A resposta foi imediata.
Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto. Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church, onde o Rev. Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligaçoes e somente 47 foram negativas.
A igreja agora está recebendo pedidos internacionais pelas cópias desta oração como a Índia, África e Korea. O comentarista Paul Harvey colocou essa oração no ar no seu programa de rádio, 'O Resto da História' e recebeu o maior índice de ouvintes que o seu programa já teve.
Com a ajuda do Senhor, deixe essa oração ir para todo o canto da nossa nação. Para que essa oração, novamente, de todo o nosso coração volte a ser nosso desejo, para que possamos de novo ser chamados 'uma nação dirigida por Deus'.

'Se esquecermos que somos uma nação dirigida por Deus, então seremos uma nação destruída'.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lutas Perdidas

“Eu não consigo! Por mais que tente, eu não consigo praticar a Palavra de Deus. E o pior é que, quanto mais tento, menos eu pratico!” – murmurou uma moça do Grupo Jovem após uma reunião. Ela estava realmente muito triste, mas ao mesmo tempo na defensiva. Era como se Deus estivesse exagerando ao requerer de nós a prática de Sua Palavra. O problema é que, quando uma pessoa não teme a Deus, torna-se muito difícil para ela praticar o que Ele diz. É como um relacionamento entre pai e filho. Para que uma criança respeite e obedeça os pais, nem sempre é necessário ensiná-la. Devido à disciplina dos pais, ela acaba se submetendo naturalmente, pois entende que seus pais são mais velhos e mais experientes e, por causa disso, ela os teme. Uma funcionária que teme o seu chefe sempre fará o que ele disser, mesmo que não esteja com vontade. Ela o obedece e o respeita como chefe, pois sabe que ele tem autoridade para demiti-la se assim não for.

Muitas mulheres se dizem “cristãs”, contudo, não respeitam a Deus. Pensam que Ele é só amor, que jamais Se aborrece e que está sempre pronto a perdoar, mesmo que seja minuto após minuto. Vivem como bem lhes agrada e nem se importam com o que Ele diz. É claro que elas vão à igreja – e até gostam – pois, agindo assim, aliviam um pouco o peso da consciência; contudo, apenas o corpo vai à igreja, e não o espírito. A mente fica pensando na casa, no trabalho, nas crianças, nos familiares, na partida de futebol, nas novelas, etc. A vida delas é completamente diferente daquilo que fingem ser. Aos domingos, colocam a melhor roupa para impressionar as outras mulheres. Sentam-se no lugar mais conveniente para que, tão logo a reunião acabe, possam sair imediatamente. Na verdade, elas mal podem esperar que a reunião chegue ao fim, pois permanecer ali é um fardo para elas. Procuram até chegar atrasadas, afinal de contas, a primeira parte da reunião não lhes interessa muito.

Esse tipo de mulher “cristã” não respeita a Deus, não O leva a sério e pensa que a salvação é apenas uma brincadeira. Vive falando mal dos outros e os seus olhos estão sempre julgando e invejando as pessoas. Sua mente está sempre cheia de maus pensamentos. Seus pés caminham a passos largos para se unirem às más companhias e suas mãos são, nada mais nada menos, que instrumentos na prática do mal. É óbvio que quando ela ler este artigo, imediatamente se sentirá acusada e julgada – um sinal de que se identificou com ele! E Deus lhe adverte:“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10:28)

Mais palavras que edificam...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma Cristã Cansada?

Dias maus vêm e vão como dias de chuva. Às vezes, até nos acostumamos com eles, mas não quando estes se tornam intermináveis e tudo a nossa volta se torna cinza e triste! Sentimos vontade de dormir e só acordarmos depois de um mês quando tudo já tiver terminado. De vez em quando esse pensamento vem a nossa mente, especialmente em determinados períodos do mês, quando somos 75% pura emoção.

Contudo, assim que a tempestade passa, nos perguntamos por que fizemos tanto caso de coisas tão pequenas. Por que o desejo de desaparecer da face da Terra era tão constante? Por que exageramos tanto? O nosso Senhor sabia disso quando disse: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.29,30).

Ele sabe o quanto nós somos capazes de nos tornarmos dramáticas, especialmente quando as coisas parecem estar contra nós. Contudo, Ele sempre nos alivia do nosso fardo com uma paciência simplesmente surpreendente!

Talvez você pense que ser cristã seja mais um fardo que tenha que carregar desnecessariamente, como se tivéssemos que ser perfeitas e completamente isoladas das demais pessoas. Embora o Senhor afirme que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, por que muitas mulheres cristãs se sentem tão sobrecarregadas? Simplesmente por causa da pressão que sofrem por parte das religiões e igrejas. O que está acontecendo? O nosso Senhor é gentil e humilde de coração. Ele disse que o Seu jugo é suave e que nEle encontraríamos descanso para a nossa alma.

Se alguma vez você se sentir pressionada e sobrecarregada por causa de algo que está acontecendo em sua vida, basta entregar tudo nas mãos dEle. O Senhor não lhe pedirá nada que não possa fazer. Ele é paciente, e se você não tiver forças para mudar de uma só vez, Ele a fortalecerá pouco a pouco. E quando estiver pronta para dar mais um passo em Sua direção, Ele estará de braços abertos para lhe receber.

Essa é a vida cristã que eu conheço. Tudo o mais que é dito acerca do cristianismo, as imposições e exigências que oprimem e fazem as pessoas se sentirem como se estivessem a caminho do matadouro, são fardos desnecessários que acabam afastando as pessoas de Deus. Ele quer ajudá-la e não afastá-la dEle! Ele quer lhe dar mais paz e não tirar o pouco que você tem. O Seu fardo é tão leve que todas as vezes que você estiver fraca demais para usar a sua fé, Ele não a condenará, mas mostrará o caminho que deve seguir para sair dessa situação.

Pense nEle como um Pai de amor. Alguém que está ao seu lado em qualquer circunstância. Você fez algo terrível? Mesmo assim, Ele ainda está ao seu lado. Embora não concorde com o seu erro, Ele lhe ajudará a sair do buraco em que você caiu. Pare de trazer sobre si tantos jugos e fardos. Lembre-se: o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Será que isso já não é o suficiente?

Na fé,

Texto retirado do livro “Melhor que comprar sapatos”.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

EU CREIO! E DAÍ??


Engraçado ver como as coisas acontecem, as vezes nem esperamos por tais situações...
Mas o Senhor permite que certas situações nos sobrevenham para nos despertar, Ele tem coisas tão grandes para nos dar que o nosso intelecto não é capaz de compreender... é muita grandeza pra nossa capacidade...

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (I Coríntios 2:9)

*Ou o Senhor desce ou eu Subo, mas eu vou ver a Glória do Senhor na minha vida!!

Revestida dessa revolta... dessa Fé inabalável e sobrenatural!

...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estações

Um homem que tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma Parreira que estava plantada em um lugar distante local.
O primeiro filho foi la no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o quarto mais jovem no outono. Quando todos eles partiram, e retornaram eles, e os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.

O primeiro filho disse que a arvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou; disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O ultimo filho discordou de todos eles; ele disse que a arvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da mesma arvore.
Ele falou que não se pode julgar uma arvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essencia de quem eles são, e o prazer, a alegreia e o amor que vem daquela vida podem apenas ser medidas ao final, quando todas as estações estão completas.
Se você desistir quando for inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

Não permitaque a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por apenas uma estação dificil.
Persevere através dos caminhos dificeis, e melhores tempos certamente virão de uma hora pra outra!!

Tks Alex...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ecos da Vida

Um filho e um pai caminhavam pela montanha
De repente , o menino cai, se machuca e grita:
- Ai !!!!!!!

Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha:
- Ai !!!!!!!
Curioso o menino pergunta:
- Quem é você ?
E recebe como resposta:
- Quem é você ?
Contrariado grita:
- Seu covarde!
E escuta como resposta:
- Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito:
- O que é isso?
O pai sorri e fala:
- Meu filho, preste atenção.
Então o pai grita em direção à montanha:
- Eu admiro você!
A voz responde:
- Eu admiro você!
De novo o homem grita:
- Você é um campeão!
A voz responde:
- Você é um campeão!

E o seu pai explica:
- As pessoas chamam isso ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.
A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAU AOS OUTROS, a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE HONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe cercam como por exemplo o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA, o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta, muitos fazem isto.
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações. Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO, HARMONIA, FELICIDADE, crie mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no seu coração.
Se agir assim, a VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR das pessoas que lhe cercam. REFLITA... e melhore sua vida enquanto há tempo, crie bons Ecos em sua vida e à sua volta . . .

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Falando de Jesus...

Neste fim de semana um amigo da faculdade aceitou o convite que vinha fazendo há semanas e foi assistir um culto no domingo pela manhã...

Eu pensei em sentar com ele durante a reunião, mas as obrigações de obreira não permitiram, o que eu acho que foi até bom porque se eu estou perto fico pedindo pra fechar os olhos, colocar a mão no coração, ou seja, repito tudo que o Pr. fala rs... O que pode ser meio chato... Enfim... ele assistiu ao culto sentado ao lado de um conhecido da faculdade que também é da nossa sede...

Acabando o culto fui até ele, dei um abraço e agradeci a presença dele ali naquele domingo, e como a boa obreira que sou não pude deixar de dar 'aquele sermãozinho' básico...rs*

Disse: "Se apega com Deus, você ouviu o Pr falar que só Deus pode mudar a sua vida... Nada do que a gente vive lá fora será eterno, tudo um dia acaba, perde a graça, são coisas sem grandes fundamentos, prazeres e alegrias temporárias... Somente Jesus tem a solução pra tua vida, nada paga a certeza de que eu posso morrer agora que eu vou pro céu ficar com Jesus..."

E eu ali falando coisas desse tipo, que na verdade as pessoas estão cansadas de ouvir né... e ele me fazendo aquela cara de 'ãhã'...

Engraçado, tenho observado que esse 'papo de Jesus' é uma coisa chata pra quem não quer ouvir, percebemos na face das pessoas a falta de interesse em ouvir falar de Jesus... e quanto mais falamos, menos elas ouvem... Comigo também foi assim, cada vez que eu sumia da igreja e voltava parecia que chovia gente em cima de mim pra falar sempre as mesmas coisas, que só Jesus salva e bla bla bla, eu já sabia disso... Mas não queria aceitar esse fato naquele momento, e quanto mais me cobravam mais distante eu ficava... Tanto é verdade que quando pararam de me cobrar eu, por conta propria, voltei pra igreja, depois de anos indo e vindo, me julgando muito nova para tamanha 'renúncia', me apeguei com Deus, abri mão de tudo e aqui estou... Mas foi necessário tempo, eu já conhecia a palavra, já sabia o que era certo, qual era o caminho pois vinha sendo ensinada desde pequena...

Com isso percebemos que de fato o que podemos fazer de eficaz é conduzir as pessoas a igreja, deixar que elas sozinhas assistam os cultos, ouçam a voz de Deus, que o Senhor faça a obra nessas vidas... Não adianta pressa, uma alma se salva com cuidado, carinho, atenção, temos que ganhar as pessoas para nós, e depois as ganhamos pra Jesus...

Convide para os cultos, não critique as demais religiões, mostre o quanto você é realizado(a) desde que conheceu Jesus, faça com que confiem em você de modo que quando estiverem com problemas o procurem para 'ajuda'... e aí, pouco a pouco, o Espírito Santo vai fazendo a obra!

Deus abençõe abundantemente.

Na Fé*

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estou CASADA*

Gostaria de compartilhar com vocês um fato novo em minha vida, ME CASEI!!

Sim, agora estou de CASADA, de verdade! E muito feliz com isso...

Eu me lembro que desde pequenininha meu Esposo tentava me conquistar, eu ainda era uma criança e não entendia muito bem as coisas, e mesmo depois quando adolescente ainda não quis me deixar envolver por Ele, não queria saber de compromisso...

Mas Ele nunca desistiu de mim, e a cada fase da minha vida Ele me provava que Seu amor era puro, verdadeiro e inabalável... Por diversas vezes O magoei e tentei afastá-Lo de mim, mas Ele sempre estava por perto, firme, cuidando de mim mesmo que eu não quisesse...

Em certo tempo até tentei 'namorar' com Ele, mas não deu muito certo porque Ele queria algo mais sério, compromisso de verdade, vivia me pedindo em casamento mas eu sempre O negava, queria conhecê-Lo melhor, o tempo passou e me deixei distrair e envolver por outras coisas, por pessoas, acabei por me afastar Dele novamente e namorar um rapaz que só me fez sofrer... dois relacionamentos frustrados, dois! Só assim pude perceber que ninguém jamais me amará como Ele... e que Amor!!

Mais uma vez Ele me perdoou por tudo que havia feito contra Ele e me aceito novamente, mas dessa vez já noivamos logo de cara!! E agora estamos CASADOS!! Ah que felicidade, viver um amor assim, sentir Ele perto de mim, saber que o mundo pode acabar agoora que ainda assim permaneceremos juntos, unidos!!

Devem se perguntar: "Mas quem é esse Homem tão paciente, que a esperou tanto tempo, que a faz tão feliz??"

Deixa que eu respondo: 'É JESUS!'... Que maravilha de relacionamento... tudo é perfeito, agora que Ele está perto de mim tudo é diferente, muito diferente, já não sou mais a mesma, minha vida mudou, com Ele quero estar para Sempre!!

Firmamos uma aliança, até que a morte nos una mais ainda... =)

Feliz de mais, apaixonada por Ele, o melhor que já me ocorreu...

"Sei que tem ciúmes, da minha Adoração
Mas não há outro além de Ti, ocupando o Teu lugar no meu coração,
Fiz aliança Contigo diante do Altar, não é igual a aliança com os Homens, o fogo não consome, ninguém pode quebrar!!"

Amados, entendam, antes de querer um relacionamento, humanamente falando, abençoado temos que viver um casamento com o Senhor, não adianta namorar Jesus, temos que casar, amá-Lo de todo coração, viver pra Ele, pois Ele conhece os desejos do nosso coração e Tudo fará em prol da nossa felicidade...


Senhor como Eu te AmO!!

*És o meu Dono, és minha Paixão*

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Parceria com Deus

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." [Rom. 12:2]

Se quer experimentar a vontade de Deus na sua vida o Senhor diz para não andar conforme o mundo. Como experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus? "Transformai-vos pela renovação da vossa mente", ou seja, a mudança da minha vida começa por mim!! Ele não disse "Eu transformarei a vossa mente...", o Senhor diz que EU devo transformar-me, a mudança está em minhas mãos...

Por isso há pessoas que não fazem a diferença na igreja, pois querem pensar como Deus mas andam conforme o mundo.

O Senhor viu em Abraão potencial, ele tinha o sonho de ser pai, mas era fiel a sua esposa estéril. Quando Deus escolheu Abraão mandou que ele saísse da sua terra para que fosse para um ambiente em que o Senhor pudesse abençoá-lo, quando Abraão obedeceu Deus viu que ele andava conforme a sua vontade. Deus fez uma aliança com Abraão, eles eram amigos, conversava com ele, assumiram uma parceria, era Deus e ele, ele e Deus! Abraão sabia que humanamente falando era impossivel realizar seu sonho de ser pai, mas não para Deus.

Abraão assumiu a parceria com Deus, ele sabia que ele era a perna esquerda e Deus a perna direita, e não poderia andar com uma perna só!

Deus realizou o sonho de Abraão dando-lhe um filho, mas o requereu para provar onde estava o coração dele, e Abraão não teve medo de dar seu filho. Quando há parceria com Deus não temos medo de dar aquilo que Deus nos requer pois com Deus não há o que perder...

A pessoa que tem parceria com Deus O teme, anda conforme a Sua vontade, é fiel, não mente, não é uma pessoa dentro da igreja e outra fora (dupla personalidade), passa por lutas mas não se abate, ela tem certeza que a vitória é dela. Afinal, foi como com os discipulos, o Senhor disse: "Vá até o outro lado", Ele não disse "vão que vocês vão enfrentar uma tempestade", Ele quer que cheguemos até o outro lado, se no meio do percurso se levantar uma tempestade a palavra do Senhor é "Vá Até o Outro Lado!", temos que passar pelas tempestades confiando que 'se o mar nos submergir a mão do Senhor nos trará a tona pra respirar'.

Sendo parceiro de Deus não há o que perder!

Um meio ou uma desculpa?!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
O sucesso é construído à noite. Durante o dia vc faz o q todos fazem.
Mas para obter um resultado diferente da maioria, vc tem q ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá o mesmo resultado.
Não se compare a maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se vc quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp c/ deliciosas batatas fritas.Terá de planejar, enquanto os outros permanecem na frente da TV. Terá de trabalhar enquanto outros estão na beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que um sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, pois:

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um Meio, Quem não quer, encontra uma Desculpa."

Sacrifício... esse é o caminho!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Noivas...

De todos os vestidos, esse foi o que mais gostei até agOra...


Como disse o Paulo, já fui pro Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Americana e tudo que foi canto, se não arrumar o noivo em Guarulhos estou perdida...
kkkkkkkkkkk
P.S.: É claro que isso é exagero dele.. só ao Rio Grande do Sul...rs*
Na fé!
Vivendo um casamento com o Senhor!! ^^

A minha Vida depende da minha Oferta!

O sentido sagrado da oferta faz a diferença entre a oferta e o ofertante. A oferta identifica o ofertante, faz com que este seja diferenciado dos demais.
O que oferecemos é o que alcançamos. Se oferecemos amor e perdão alcançaremos o mesmo, daí o 'dar-se vos-à'.

*A minha vida depende da minha Oferta!!*

A oferta não existia enquanto não houve pecado, foi instituida por Deus depois do pecado para que o homem tivesse um caminho para chegar até Deus. O velho testamento diz: "Não vos apresenteis diante de Deus de mãos vazias"...

Deus não vê quantidade, vê qualidade.

Temos que pensar, raciocinar, usar a razão com as coisas de Deus, nada de sentimento. O coração é desesperadamente enganoso e corrupto, por isso Deus mandatrocar o coração de pedra pelo de carne, sensível somente à Sua voz.

A decisão baseada nos olhos (gananciosos) é falha. Mais bem-aventurados são aqueles que não viram a creram.

Deus não nos dá emoção, Ele nos dá razão, a sua palavra!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram aquilo que Deus tem preparado para os que O servem (que ofertam)."

O coração do ofertante faz a diferença, faz com que a oferta seja valorizada, o coração é que faz toda diferença! Quando nos comportamos de acordo com a palavra somos oferta vida para Deus.

Todos somos tentados, mas Deus nos dá forças para resistir, a tentação nunca vem acima das nossas forças, aquele que cai é porque há tempos não vigiava, foi perdendo as forças. Aqueles que se inclinam para a carne (coração) se inclinam para a morte, mas os que se inclinam para o Espírito se inclinam para a Vida!

O Senhor disse que nos guiaria a toda verdade! Você pode gemer por um tempo, mas não será por todo o tempo, um dia Deus manda um príncipe (socorro!).

Seja a vossa consciencia o arbitro em vossos corações. Para a liberdade foi que Jesus ns libertou. A pessoa nascida de Deus tem liberdade para pensar e fazer o que quiser.

Combater o bom combate é lutar para manter a fé, cuidar da salvação, do coração, andar conforme a própria Fé, afinal de contas está escrito que o Justo viverá pela sua fé!

Sejamos ofertas vivas ao Senhor!

Deus abençõe a todos...

Na Fé*

domingo, 1 de novembro de 2009

Ter Metas!!

"Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com Ele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." [1 Cor. 9: 23-27]


Refletindo sobre essa palavra podemos chegar a algums conclusões...

Quando chega um campeonato importante como o Brasileiro de Futebol, os jogadores chegam a ficar uma semana isolados de sua familia, em concentração, se preparando para os jogos... quando se trata de um campeonato mais importante como a Copa do Mundo eles chegam a ficar meses longe de suas familia, preparando seu corpo, concentrados no objetivo final que é VENCER o campeonato...
Eles dominam o seu querer, as suas vontades em prol de um META, pois todo esse esforço é feito baseado numa meta. Até porque as coisas só podem dar certo quando embasadas numa meta, quando se tem um objetivo firme dentro de você.
Mas em tudo o que fazem, todo este esforço é apenas para alcançar coisas corruptíveis, como riquezas, mulheres, fama, premios que logo perdem seu valor, ou seja, estão em busca de uma coroa corruptível!

Da mesma forma, nós devemos agir, tendo METAS. Quando se tem uma meta traçada, você vai até o fim em prol da realização desta, você não desiste, se for preciso estudar anos pra ter aquele carreira que tanto sonha, você o faz; se for preciso acordar na madrugada pra orar em prol da sua familia, você o faz!

Compreende?! quando a pessoa tem como visão o Reino dos Céus, ela rejeita a sua vontade, corre atrás, se tem qu acordar de madugada pra orar ela acorda, se tem que jejuar e orar um dia inteiro ela o faz, se tem que evangelizar debaixo de chuva ela o faz...
A pessoa que tem como META a SALVAÇÃO não encontra tempo pra pecar, não deixa as possibilidades de pecar e colocar em risco sua salvação se concretizarem... Ela cuida da sua alma... procura salvar ao proximo...

Ela o faz de tal forma que verdadeiramente 'esmurra seu corpo, o reduzindo à escravidão', o que significa rejeitar o seu querer e se empenhar no querer do Senhor, dar um bom testemunho que ganhará almas para o Senhor.

O apóstolo Paulo agia de tal forma que ensinava as pessoas como proceder e da mesma forma o fazia, para que as suas palavras não fossem vãs, para não se passar por tolo de orientar algo e ele mesmo não colocar em pratica.
Ele esmurrava seu corpo o submetendo à 'escravidão', negando sua vontade para fazer a do Senhor, fazendo TUDO por causa do evangelho, em busca de uma coroa incorruptível, a SALVAÇÃO!

Que possamos aprender com esse exemplo a estabelecer METAS que nos aproximem cada vez mais do Senhor, sem metas todo caminho torna-se vão pois no meio dele você se dará conta de que nem sabe onde está indo...

Reflita, e que o Senhor Jesus os abençõe grandiosamente.

Na Fé*

Corredor das Noivas

12 Obreiras do Senhor vestidas de noivas para abençoar a vida sentimental do Povo...