A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

domingo, 11 de outubro de 2009

Quem é você quando ninguém está olhando??

Tudo bem, já sei o que você vai dizer depois de ler o título dessa mensagem: “Essa pergunta é antiga!
Está bem!
Então me diga: Quantas vezes você já parou tudo o que estava fazendo e respondeu sinceramente essa pergunta?
Mas eu quero que você me responda essa pergunta não tendo só em vista o seu caráter, mas a sua vida cristã e a sua fé como um todo. Vou tentar te ajudar a responder isso, mas vou precisar fazer outras perguntas.
A primeira delas é bem simples: Você é feliz?
Pergunto isso porque na maioria das vezes as pessoas nos vêem apenas no trabalho, ou no caso de muitos, na Igreja. Mas é principalmente dentro de uma greja que a gente pode estar usando uma máscara ou pode apenas estar fazendo um “teatro”!
Sabe o que a maioria das pessoas me responde quando faço essa pergunta para elas? - “Depende!... Depende!...
Não estou perguntando se você tem tudo que gostaria de ter na vida, nem se o seu casamento está uma maravilha, ou se está contente com o salário que recebe.
Quando você está sozinho no seu quarto, quando ninguém está olhando e você está deitado na sua cama, pensando em tudo o que fez na vida até hoje, ou pensando em tudo que tem, você pode dizer que é feliz?
Não sei por que, mas posso ouvir o silêncio de muitos agora...
É muito difícil se viver a vida sem se estar feliz com ela!
A segunda pergunta que gostaria de fazer parece um pouco mais fácil, mas acho bom você pensar muito bem antes de respondê-la. Você acredita em Deus?
- “Mas é claro que eu acredito!” – Tenho quase certeza de que essa foi a sua resposta, e a da maioria das pessoas que estão lendo essa mensagem.
O autor da epístola aos Hebreus escreveu o seguinte: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6
A primeira parte desse versículo é bem memorizada pela maioria dos cristãos. Mas você prestou bem atenção na segunda metade do versículo?
“... é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe”.
Parece até uma contrariedade, e na verdade é mesmo, mas você sabia que existem muitas pessoas que oram todos os dias, e que fazem os seus pedidos, mas no fundo, bem no fundo do seu coração, ainda duvidam da existência de Deus?
Espero sinceramente que você não seja uma delas!
Antes de ressuscitar a Lázaro, Jesus fez a seguinte oração:
“Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!” João 11:41-43
“Aliás, eu sabia que sempre me ouves” – Que oração!
Como você e eu precisamos ter essa certeza! Não só da existência de Deus, mas a certeza de que todas as nossas orações são SEMPRE ouvidas!
As duas coisas estão intimamente ligadas! Não dá para acreditar em Deus e ficar na dúvida se Ele ouviu ou não a sua oração. E também não dá para orar, se você tiver alguma dúvida sobre a existência Daquele para quem está dirigindo as suas orações.
Quem é você quando está orando?
Ou, voltando à pergunta que fiz no início: Quem é você quando ninguém está olhando? Você é feliz? Você acredita realmente em Deus de todo seu coração? Você crê em toda a Palavra de Deus? Você crê que Jesus Cristo é o mesmo de ontem, e de hoje, e o será eternamente?
Comece a semana refletindo em todas essas questões, e não seja precipitado em suas respostas.
*Deus te abençoe !*

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥