A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O que é ser Feliz? - Parte 1

Você é feliz?

Em 1993 aprendi com Joel A. Freeman que sempre devemos agradecer a Deus pelas pessoas que contribuíram com a nossa vida e com o nosso modo de pensar.
Muitas das coisas que escrevo são influenciadas por “gigantes” do passado como Charles Haddon Spurgeon, Dwight Lyman Moody, Martyn Lloyd-Jones, entre outros, e alguns “gigantes” do presente como Charles R. Swindoll, Max Lucado, e outros.
Pois bem, tendo isso em mente e voltando a minha pergunta, gostaria que você prestasse bastante atenção nas palavras a seguir. Elas são do Prof. Felipe Aquino e talvez até hoje sejam uma das melhores definições que encontrei sobre o que é ser feliz.
O texto é longo, mas gostaria muito que você o lesse com calma, sem pressa e até o fim. E não vou me surpreender se você estiver chorando quando terminar de lê-lo. Os dois ou três minutos a mais que você precisará para ler o texto talvez sejam um bálsamo divino para o seu coração.
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.
Ser feliz não é voar num céu sem tempestade, caminhar numa estrada sem acidentes, trabalhar sem fadiga e cansaço, ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto. Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e a tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo.
Ser feliz é não se decepcionar e nem desanimar com os obstáculos e dificuldades, mas usá-los para abrir as janelas da inteligência e modelar a maturidade. Ser feliz é ser forte na hora de perdoar, ter esperança no meio da batalha árdua, lutar com bravura diante do medo, saber suportar os desencontros. É acreditar que a vida é a maior empresa do mundo.
Ser feliz é jamais desistir de si mesmo e das outras pessoas. É jamais desistir de ser feliz; vivendo e crendo que a vida é um espetáculo e um banquete. Ser feliz é uma atitude de vida; uma maneira de encarar cada dia que recebemos como um lindo presente de Deus. É não se esquecer de agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida que se renova.
Ser feliz é crer que há pessoas esperando o seu sorriso e que precisam dele. É saber procurar o que há de bom em tudo e em todos, antes de ver os defeitos e os erros. Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância, mas uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo. É saber entender as pessoas que pensam diferente de nós e saber ouvi-las atentamente, sem respondê-las com raiva.
Ser feliz é saber ouvir o que cada pessoa tem a nos dizer, sem prejulgar ou desprezar o que tem para nos dizer. É saber sonhar, mas sem deixar o sonho se transformar em fuga alienante. Ser feliz é fazer dos obstáculos degraus para subir, sem deixar de ajudar aqueles que não conseguem subir os degraus da vida. É saber a cada dia descobrir o que há de bom dentro de você e usar isto para o seu bem e o dos outros.
Ser feliz é saber sorrir, mas sem se esconder maliciosamente atrás do sorriso; mostrar-se como você é, sem medo. É não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de se conhecer e de se amar. É deixar viver a criança alegre, feliz, simples e pacífica que existe dentro de você. Ser feliz é ser capaz de atravessar um deserto fora de si mesmo, mas ser sempre capaz de encontrar um oásis dentro no seu interior.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥