A única coisa que posso Te oferecer é a vida que Tu mesmo me deste. (Third Day)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Condenando o Culto Hipócrita

"Ouvi a palavra do Senhor, governadores de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias ... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva." (Isaías 1:10-17)

Amados, estive meditando na palavra do Senhor, e neste trecho em especial parei pra refletir mais seriamente sobre o que de fato o Senhor tem a nos dizer...

>> De que me serve a multidão de vossos sacrifícios?!
- Ofertas que teriam tudo para agradar a Deus se viessem acompanhadas de verdadeira sinceridade, se fosse preservada a santidade que há nos sacrificios.
De que adianta chegar perante o Senhor, pisar os teus atrios, deixar os "sacrifícios" e querer crer que tudo te irá bem se este ato não é feito de todo o coração?!
Ele diz para não continuarmos a trazer ofertas vãs, pois o Senhor não suporta a hipocrisia que se tem percebido em meio a atos que deveriam ser sagrados.
Tudo isto O tem aborrecido, e Ele está cansado de perceber tais atitudes.
Tanto é verdade que Ele chega a nos dizer que quando estendemos as mãos clamando a Ele, Este não nos olha e quando oramos mais em prol da resposta Ele não ouve as nossas orações, isso porque os sacrifícios que temos feito só tem servido para sujar as nossas mãos de sangue.
Temos que nos lavar, purificar-nos para chegar diante do Pai, desta forma, fazendo-o com sinceridade, Ele se agradará de nossas ações e voltará a ouvir a nossas orações.

Vamos usar a nossa Fé e viver para agradar ao Senhor!

Como eu sempre digo: Não há possibilidade de viver bem se não for em conformidade com a vontade do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

O que vc achou? Comente!♥